terça-feira, 31 de maio de 2011

                              EXERCICIOS PARA DIABÉTICOS
     As pessoas jovens com controle mitabolico pode participar da maioria das atividades fisicas.Já os idosos com diabetes, devem ser incebtivados a tornar-se fisicamentes ativos.
     O processo de envelhecimento leva uma degeração dos músculos, alimentos, ossos, earticulações, sendo que essas inactividades associadas a diabetes pode exacerba o problema. Antes de iniciar qualquer programa ou exercicios, o individuo diabetico deve consulta o seu assistente, de forma a realizar os ezames necessarios para aferir a suas reais capacidades físicas e suas alimentações.
    Recomendação para diabeticos: aquecimento adeguado em um periodo de relaxamento/retorno a calma. O aquecimento deve consestir 5-10 minutos de atividades aeorobica (caminhada,bicicleta,etc...), de baixa intensidade.
     A sessão de aquecimento ser para preparar o organismo para um alimento progressivo.
     Os exercicios com cargas elevadas pode ser aceitavel para jovens com diabetes, mas não para idosos ou para quem ja teve diabetes.
     ALGUNS EXECICIOS INDICADOS PARA DIABETICOS:
-natação
-cicliismo indoor/outidoor
-remo
-execicios de mobilização e tonificação geral.
       Por tanto, diabeticos podem fazer exercicios diariamente sem riscos, mas cuidando com o nivél do açucar no sangue. Tirando os idosos os jovens diabeticos podem praticar qualquer exercicios físicos como outras pessoas que não possui a doença, DIABETES.





EXERCÍCIOS:1. Esplique o papel da inslina no metabolismo de cada pessoa
.2 A glicose que penetra nas células provém do sangue. Como deve ser a concentração de glicose no sangue do diabético que não faz o tratamento adequado, em comparação a uma pessoa que não diabética?   3. Identifique, a partir do texto, as realções entre manutenção da vida e metabolismo.
                                                  RESPOSTAS:
1-A função da insulina no metabolismo,seria facilitar a penetração da glicose nas células.Portanto, a falta dessa substância prejudica a entrada de glicose nos tecidos e todo o metabolismo dos açúcares fica alterado.

2- o nível de glicose no sangue permanece constantemente elevado, isso porque, sem a insulina a glicose não consegue penetrar nas células,diferente das pessoas que não possuem diabete,que tem o nivel de glicose moderado.

3- A vida depende de substâncias  e das reações,  como o metabolismo participa de muitas reações quimicas na célula.

gary o terrorista

o gary é fods!!!!