quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Redação sobre o câncer

O nome de cancer é dado pelos os  conjuntos de mais de 100 mil doenças que pode ser maligno de células que invadem os tecidos e órgãos, podendo espalhar-se para outras regiões do corpo. A causa do câncer pode ser externas ou internas ao organismo. As causas externas ocorrem ao meio ambiente. As causa internas são geneticamente.
 Mas a causa do câncer muitas vezes pode são fatores ambientais. alguns deles são o cigarro pode causar câncer de pulmão, a exposição excessiva ao sol pode causar câncer de pele, e alguns vírus podem causar leucemia. Outros estão em estudo, como alguns componentes dos alimentos que ingerimos, e muitos são ainda completamente desconhecidos.
 O surgimento do câncer depende da intensidade e duração da exposição das células aos agentes causadores de câncer. O risco de uma pessoa desenvolver câncer de pulmão é diretamente proporcional ao número de cigarros fumados por dia e ao número de anos que ela vem fumando.
  Existem também outros tipos de câncer como: Os carcinomas são tumores malignos que se originam nas células epiteliais ou glandulares  câncer de mama, de pulmão, de bexiga, de próstata, de pele, de estômago, de ovário e de pâncreas.
 Sarcomas, conhecidos como tumores malignos dos tecidos moles, o mais comum câncer primário de osso, e o liposarcoma, que afeta os tecidos profundos.
  leucemias são caracterizadas pelo acúmulo de células jovens. As mais comuns são: leucemia linfoide aguda ou linfoblástica, leucemia mieloide crônica e leucemia linfocítica crônica.
Linfomas são tumores malignos do sistema linfático,podendo atingir todas as glândulas linfáticas, apenas um linfonodo ou se espalhar por todo o corpo.
Tumores do sistema nervoso central acometem o cérebro e geralmente se originam nas células gliais, que dão suporte aos neurônios,de câncer no cérebro.

Um comentário:

  1. Gisiele, bem legal o seu blog! Tente sempre postar textos com suas próprias palavras. Do contrário, cite a fonte ou o autor. Um bom final de ano e boas férias!

    ResponderExcluir